Samsung Geek e com classe!
- Ivan Jaguar

- 24 de mai.
- 2 min de leitura
Audiência geek movimenta milhões de horas nas Smart TVs Samsung
e transforma a tela em verdadeiro hub de entretenimento.
No Dia do Orgulho Geek, Samsung Ads revela como as franquias de sucesso internacional – como Star Wars , Marvel , DC e Harry Potter – moldam hábitos, paixões e escolhas dos brasileiros conectados.
Saberes de luz, feitiços em Hogwarts, armaduras tecnológicas e carros velozes: o que um mundo tão diferente é a tela da Smart TV. No Brasil, o universo geek vai além de filmes, séries e games, e se consolida como estilo de vida, em que cultura pop, tecnologia e comportamento se conectam.
Para comemorar o Dia do Orgulho Geek, que acontece neste 25 de maio, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – mostra quem são os verdadeiros fãs do gênero.
De acordo com a análise iniciada de consumo de conteúdo da marca, os fãs movimentaram mais de 6,7 milhões de horas de conteúdo nas TVs conectadas Samsung, sendo que franquias como Velozes e Furiosos , Marvel , DC , Harry Potter e Star Wars apresentaram em mais de 5,5 milhões de telas ativas. Por trás desses números, é uma audiência apaixonada, influente e cada vez mais conectada.
Séries, jogos e marcas no radar: quem são eles?
52% são mulheres (52%), entre 25 e 44 anos;
28,1% são usuários intensivos de streaming;
10% são gamers ativos;
34% descobriram novas marcas via anúncios veiculados na TV conectada;
17% adquiriram produtos a partir da publicidade vista nas CTVs da marca.
Entre os gêneros favoritos dessa audiência estão suspense, drama, comédia, aventura e fantasia, refletindo o gosto por histórias envolventes e complexas. Fora das telas, essa paixão se manifesta de diversas formas: colecionam itens de suas franquias favoritas, leem com frequência, tocam instrumentos musicais e praticam esportes.
Além disso, a camada externa com a cultura pop se traduz em um comportamento multiplataforma, sendo consumidores atentos, formadores de opinião e embaixadores espontâneos de marcas que fornecem se conectam com sua linguagem e interesses.
Top 10 – franquias mais assistidas nas Smart TVs Samsung:
1º Velozes e Furiosos;
2º Maravilha;
3º DC;
4º Missão Impossível;
5º Harry Potter;
6º Transformadores;
7º Senhor dos Anéis;
8º Indiana Jones;
9º Jurassic Park;
10º Guerra nas Estrelas.
"O público geek não só maratona franquias, ele vive a cultura pop nas telas. Ao se conectar às Smart TVs Samsung, transforma a sala de estar em um verdadeiro hub de experiências. É uma audiência que sabe o que quer, influencia decisões e abre portas para marcas que se comunicam na mesma linguagem", destaca Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.










%2009_49_28_61e95a87.jpg)
Comentários