A Warner Bros. Games jogou a carta do "game over" para três estúdios e ainda puxou o plugue do aguardado jogo da Mulher-Maravilha. Parece que nem o Laço da Verdade conseguiu segurar esse desenvolvimento.
🎮 Monolith Productions dá adeus – junto com a Mulher-Maravilha!
A Monolith Productions, responsável pelos aclamados Shadow of Mordor e Shadow of War, foi desligada pela Warner. E junto com ela, o jogo da Mulher-Maravilha, anunciado lá em 2021, foi jogado no limbo digital.
Segundo fontes, o game sofreu um reinício em 2024, mas nem mesmo isso foi o suficiente para garantir sua sobrevivência. O que sobrou? Apenas um lugar no museu dos jogos cancelados.
🥊 MultiVersus e WB San Diego também caíram no Fatality
Outro que não resistiu foi o Player First Games, estúdio por trás de MultiVersus, que já estava com um pé na cova desde que a Warner anunciou o encerramento do jogo para 30 de maio.
E para completar a tríade do caos, o WB Games San Diego, focado em jogos mobile, também foi descontinuado. Parece que as fichas da Warner para o futuro estão em Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones.
📉 O que rolou nos bastidores?
O CEO da Warner, David Zaslav, já tinha apontado que a divisão de games estava "substancialmente abaixo do potencial", principalmente após o fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e a recepção morna do relançamento de MultiVersus.
Agora, o foco total da empresa é expandir o sucesso Hogwarts Legacy, que já vendeu mais de 30 milhões de cópias e se tornou o jogo mais vendido de 2023.
🚀 O que vem por aí?
Com essa reestruturação, a Warner espera voltar a ser lucrativa e entregar títulos de qualidade nas suas principais franquias. Se isso vai dar certo ou não, só o tempo (e os fãs) dirão.
Mas uma coisa é certa: o universo dos games nunca para de surpreender! 🎮🔥
コメント